terça-feira, 24 de setembro de 2013

Leitor de Contadores da Luz / trabalho precário a recibos verdes / CUIDADO

Aconselho todas as pessoas que tenham ofertas de emprego nesta area para começarem a fazer contas antes de começarem a trabalhar.

No primeiro ano e tudo rosas porque existe as isençoes da segurança social e das finanças, a partir daí e só começar a fazer as contas:um leitor que passe um recibo no valor de 1000 euros tem que retirar o IVA desse valor para ir entregar trimestelmente (só se eventualmente tiver despesas para cobrir os valores), depois vem a segurança social com o pagamento mminimo mensal de 182 euros , despesas com o combustivel ,que no meu caso sao a volta de 180 euros mensais .

Façam contas a ver se compensa, de 1000 euros retira-se cerca de 590 euros e o restante e o que ganhamos. Isto se nao formos penalizados pela EDP e nos retirarem 20% desse valor por erramos 1 unica contagem
É realmente uma profissão inglória, dependemos de terceiros e não temos condições dignas de trabalho.

Praticam também diferentes preços dependendo da zona, o que é uma estupidez, e o seu melhor preço (30 cêntimos o contador) está longe do que é pago pela EDP a quem colabora com ela (42 cêntimos a leitura! atenção: a EDP paga à leitura, não ao contador).

A EDP não tem leitores a reportarem directamente, há sempre uma empresa prestadora de serviços pelo meio. Estas empresas foram maioritariamente fundadas por ex leitores da EDP que estavam nos quadros e que foram convidados a sair com indemnização.
Uma vez cá fora, formaram a sua empresa e enchem-se de dinheiro à custa dos leitores e dos dados que obtêm da EDP. Há casos de leituras inventadas com base nos históricos (muitos deles também inventados) aos quais estas empresas, sabe-se lá como, têm acesso. A EDP prima pela quantidade de leituras e não pela qualidade, o que é errado. O Interior está desertificado com inúmeras casas fechadas. Ali não se ganha dinheiro a fazer leituras, a não ser que se inventem!

 O leitor da EDP ganha é nas cidades, com prédios em grande número e sem ter de bater à porta de ninguém.

Isto deveria ser denunciado mas num país com tanto desemprego, as pessoas sujeitam-se a tudo para ter algum no final do mês. Sugiro a todos os leitores de contadores que pisquem o olho a outro emprego porque isto não é vida para ninguém. 

Fonte: http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.pt/2010/03/testemunho-leitura-de-contadores-da-edp.html

Sem comentários:

Enviar um comentário