segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Apresentação Quinzenal dos Desempregados

Esta é uma suposta medida da treta, que visa combater a acumulação fraudulenta do subsídio com rendimentos do trabalho.

 Quando se vai entregar os papéis para requerer o Subsídio, estes costumam entregar uma declaração para a apresentação quinzenal, juntamente com uma capa, para pores provas de que procuras ativamente emprego, no geral todos os meses necessitas de ter entre 4 a 6 provas que procuraste emprego, como se estivesse fácil arranjá-lo, não são todos aqueles que mal saiem de um emprego têm logo outro ao vira da esquina ( Factor C).

Esta apresentação quinzenal é um processo inútil e humilhante, que consiste simplesmente em apresentar um papelinho que contém a nossa identificação, a data da visita anterior e a data da visita que ocorre nesse momento, papelinho esse que é substituido por um outro, contendo a nossa identificação, a data desta ocorrência, e a data da próxima apresentação, que fica agendada para daqui a quinze dias.

 Não comprova se eu estou a trabalhar, que não ando na biscatada, e que não me ausentei do país ou da área de residência sem lhes dar conhecimento, pois nessas estúpidas caminhadas á Junta de Freguesia, cheguei a ir á hora do meio dia, pois estão abertas até ao 12:30 mn .

É como um termo de identidade e residência, com a obrigatoriedade de apresentações quinzenais, sob a ameaça de lhes serem cessadas as prestações.

Anulação da inscrição no Centro de Emprego, e a perda de subsídio, como consequência:

O não cumprimento dos deveres para com o centro de emprego determina, entre outras consequências, a anulação da inscrição no Centro de Emprego e a cessação da prestação em curso.
A segunda verificação, pelo Centro de Emprego, do incumprimentodo dever de apresentação quinzenal.

 Protecção Social no Desemprego

As regras que sei é que podes sempre faltar 1 vez à apresentação - de facto não tens de dar nenhuma justificação, nem iam aceitar nada de médicos portanto era irrelevante, mas conta como falta.


Só se pode faltar 2 vezes e á segunda falta cortam-te a prestação de desemprego.
Na 2ª falta é que te retiram o subsidio de desemprego. Não retiram uns dias...cortam mesmo.

Pedir dispensa de apresentação ou pedir suspensão do subsidio por um período são outras coisas. E obrigam a que se peça sempre antes da altura.

 Além de estarmos desempregados, ainda temos de gastar em transportes á nossa conta, pois este processo só ocorre, enquanto estiveres a receber a prestação de desemprego, quando já não receberes deixarás de perder tempo com esta enorme mixórdia

Não há mais nada a dizer acerca desta enorme treta, a não ser que é idiota e fruto de algum débil mental  que que não tinha mais do que fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário